sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Très chic...

Uma semana depois do meu aniversário, costuma realizar-se o Festival International du Film, mais conhecido como Festival de Cannes. [Para quem quiser ficar a saber mais sobre este evento, deixo-vos aqui este site (em português) : http://www.festival-cannes.com/pt.html]. Eu sou aficionada em Cinema, desde que me conheço por gente, então pode dizer-se que fiquei "histérica" quando soube que iria poder ver alguns dos responsáveis desta minha paixão pelo mundo cinematográfico.
No primeiro ano fui praticamente todos os dias a Cannes, porque "não queria perder pitada". E o que vos posso dizer é que nunca tinha visto tanta gente em Cannes, haviam pessoas de todas as partes do mundo...  fãs, curiosos, cinéfilos, fotógrafos, jornalistas, etc. E todo este ambiente com pessoas por todos os lados, as ruas agitadas, os risos e os gritos... tudo isto fascinou-me. Pode soar estranho, mas eu adoro Cannes durante o Festival. Até de noite há este "mar de gente", e sendo como tal, há muitos que vêem nisto uma grande oportunidade para ganhar dinheiro. Uns dançam break dance, outros tocam música, há ainda quem faça de estátua e também há quem faça trabalhos manuais (pinturas com spray, por exemplo).
Quanto ao tapete vermelho... vi vários artistas : actores, realizadores e músicos, muitos deles conhecidos internacionalmente. Também vi o actor português, Nicolau Breyner. Penso que ele estaria a acompanhar o sr Manoel de Oliveira, que infelizmente não consegui ver (culpa dos meus 160 cm de altura e da multidão que estava à minha frente).
Tenho (ainda) muito a dizer sobre o Festival de Cannes, mas deixo as minhas fotos "falarem" por mim.