Inscrevi-me num curso de francês pouco tempo depois de ter-me instalado em terras gaulesas. Este curso tem 6 níveis e eu fiquei no 3°. Valeram-me os manuais escolares de francês, que trouxe comigo, dando-lhes o uso que não tiveram, antes, na escola. Sempre fui preguiçosa e mais ainda para estudar francês, achando que nunca iria precisar, mas a vida ou o destino, pregou-me uma daquelas partidas com um grande sentido de ironia.
Mas neste curso não aprendi só a gramática francesa, vocabulário...
Neste curso, como podem imaginar só tinha "estrangeirada", pessoas de todos os cantos do mundo e foi com eles que aprendi mais, foi neles que me apoiei, não me sentido tão sozinha, e foi graças a eles também que tive alguns dos meus melhores momentos e experiências aqui, em França.
Nós pouco, mais ou menos, sabíamos falar francês, mas ninguém me entendia melhor que eles. Foi também com eles que festejei o meu 1°aniversario aqui (na praia, como eu sempre tinha querido). Fizeram-me um bolo e tudo! Senti-me muito acarinhada, foi uma tarde/noite muito especial.
Este foi um dos meus melhores aniversários, porque para além de o ter festejado durante 3 dias (um dia antes - não, não me deu azar, muito pelo contrário - no próprio dia e no dia seguinte), os meus pais ofereceram uma máquina fotográfica semi-profissional. Podendo assim, começar a registar alguns dos momentos, pessoas, coisas, paisagens (etc.) que me "falassem" ao coração.
So faltava ai eu.
ResponderEliminarClaro que se tivesse sido eu a fazer o bolo tinha sido ainda melhor 8-)
Princesa, sabes que a vida não é complicada, nós seres humanos é que a complicamos, tu, tens facilidade em fazeres amigos porque transmites bondade e lealdade, nunca percas este Dom. Ao contrário do que muita gente diz, uma pessoa boa é uma pessoa boba, eu penso exactamente o contrário, eu, e todos os teus verdadeiros amigos. Sê fiel a ti própria, tens inteligencia e bondade suficiente para todos. Adoro-te... neste cantinho à beira-mar plantado
ResponderEliminar